GUAÇUÍ (ES) – A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (19), o terceiro alvo da Operação Ulysses, que investiga o financiamento dos atos golpistas em ataque à democracia. A ação está sob a responsabilidade da delegacia de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
O influenciador digital Carlos Victor Carvalho, conhecido como “CVC”, foi encontrado em uma pousada na cidade de Guaçuí, no Espírito Santo. Ao todo, a PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e três de mandado de prisão.
“CVC” aparece na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) como assessor parlamentar. O salário líquido dele é de R$ 5.888,37.
A operação busca identificar pessoas que bloquearam as rodovias na região norte do Rio de Janeiro, organização dos acampamentos em frente aos quartéis do Exército e a participação dos investigados e de outras lideranças na organização e financiamento dos ataques às instituições democráticas.
Os suspeitos são investigados por associação criminosa, abolição violenta do Estado democrático de direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.
Da Band News.