O veículo seguia sentido túnel à praça do bairro, e segundo a PM, o rapaz que estava no banco do carona contou que o condutor fazia manobras de zig-zag quando o carro se descontrolou, passou por cima da calçada e caiu no rio.
O jovem que se apresentou como motorista do Passat não é habilitado, e negou que estivesse fazendo manobras arriscadas com o veículo. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou a presença de álcool no sangue, mas foi conduzido à delegacia do Bairro Safira por dirigir sem habilitação e de forma arriscada, e se envolver em acidente que colocou em risco a vida de terceiros.
Durante a ocorrência, os militares constataram que o passageiro do carro estava foragido da justiça. Ele tentou dar um nome falso, mas não conseguiu enganar os policiais e recebeu voz de prisão.
Pouco depois um guincho esteve no local e retirou o veículo da água.