ESPERA FELIZ (MG) – Nesta primeira manhã de vigor do novo decreto que colocou a cidade de Espera Feliz em “lockdown”, muitos comércios desrespeitaram as normas e estão de portas abertas. As ruas também estão com movimento “normal”, com muita gente transitando.
Em um rápido giro pela região central da cidade, a equipe do Portal Espera Feliz constatou que a maioria das empresas está cumprindo o regulamento e estão de portas fechadas. Contudo, algumas lojas insistem em manter suas portas abertas, contrariando a determinação do executivo municipal.
Desde a noite de ontem (30) está em vigor o decreto 1.268/21, que suspendeu todos os serviços, comércios e atividades ou empreendimentos públicos ou privados que não sejam essenciais.
As empresas que não estão listadas nos decreto como essenciais podem funcionar apenas internamente, de portas fechadas, sem atendimento presencial ao público. São permitidos trabalhos remotos e delivery.
Somente podem estar de portas abertas as padarias, mercados, postos de gasolina, distribuidoras de gás, oficinas mecânicas, borracharias, agências bancárias e similares, restaurantes em pontos ou postos de paradas nas rodovias, serviços de telecomunicações e internet, imprensa, transporte e entrega de mercadorias, call center, serviços técnicos como eletricistas e bombeiros hidráulicos, comércio de tecidos para confecção de equipamentos de proteção hospitalar e hotéis com algumas restrições.
O decreto estará em vigor até a próxima segunda-feira (5).
Da redação do Portal Espera Feliz.