Pai e filha suspeitos de abuso sexual contra uma menina de 8 anos em Espera Feliz

Criança alega ter sido vítima de estupro.

Publicado em 06/01/2015 - 12:40    |    Última atualização: 14/01/2015 - 13:39
 

Uma criança de oito anos de idade alega ter sido vítima de abuso sexual na zona rural de Espera Feliz. De acordo com ela, o tio de sua mãe teria a molestado com a ajuda de sua filha.

Segundo informações, a mãe da criança abandonou o lar, também na zona rural de Espera Feliz, deixando sua filha à própria sorte. O conselho tutelar deste município encontrou uma prima da mãe da vítima, a quem foi entregue os cuidados da menina.

Algum tempo depois, a mãe retornou e buscou sua filha sem dar conhecimento ao conselho tutelar. No dia 27 do último mês, ela procurou a polícia alegando que a jovem havia sido estuprada. De acordo com o relato da criança, seu tio a molestava, com ajuda da prima que a segurava. No hospital, ela contou que o abuso aconteceu com a introdução do dedo do homem em sua vagina.

A menor foi encaminhada para Manhuaçu para que fosse realizado uma perícia com o médico da polícia civil.

A polícia segue realizando as investigações para apurar os fatos.

ATUALIZAÇÃO 14/01/2015 – 13:35

No dia dos fatos, conselheiras tutelares dialogaram com a criança, tendo esta confirmando verbalmente que foi estuprada por seu tio, com ajuda da prima que a segurava.

Conselheiras tutelares procuraram a menina para que fosse a encaminhassem a um tratamento psicológico. Durante a conversa, a criança revelou que a mãe obrigou-a a dizer que ela tinha sido estuprada mas, que na verdade os fatos não ocorreram.

A polícia foi procurada pelo Conselho Tutelar, que informou que a mãe obrigou sua filha a mentir dizendo que havia sido estuprada.

Medidas cabíveis foram tomadas.

Por Sarha Dias Hottes.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais