No dia 09 de março, foi realizada na MG 111, km 100 (trevo de Manhumirim/Reduto/Martins Soares), operação integrada, contendo equipes do Grupamento Rodoviário de Espera Feliz, Grupamento de Meio Ambiente de Alto Caparaó e Militares do POG de Manhumirim, totalizando 06 Policiais Militares.
O objetivo da operação é retirar das rodovias, condutores alcoolizados, inabilitados e detectar outras infrações de trânsito, visando garantir um trânsito mais seguro para todos.
Com apenas 40 minutos de operação, foi abordado um condutor de VW/Logus, cor azul, licenciado em Carangola/MG, sendo detectado de imediato que os ocupantes não utilizavam cinto de segurança, contrariando o artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro.
Ao ser solicitado os documentos de porte obrigatório, referidos na Resolução 205/06 – Contran, este condutor apresentou o CRLV exercício 2012 e disse ser inabilitado. Em continuidade à fiscalização, detectamos que o sistema de sinalização traseiro não estava funcionando e os pneus traseiros, estavam lisos, contrariando a Resolução 558/80 – Contran.
Após pesquisa, foi constatado que o condutor possui habilitação na categoria “A”, ou seja, motocicletas e estava dirigindo um automóvel.
Em conversa com o condutor pode ser detectado que este apresentava hálito etílico e olhos vermelhos, sendo convidado a ser submetido ao teste no etilômetro, tendo o condutor aceitado e constatada a quantidade de 0,96 mg/l de ar alveolar expirado, configurando crime de trânsito, capitulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O condutor foi preso em flagrante e conduzido incólume a Delegacia de Polícia de Manhuaçu, onde foi autuado.
Com Informações da Pm