Uma grande operação está sendo desenvolvida em conjunto pelas equipes da Polícia Militar e Civil em Carangola na manhã dessa quarta feira(29). Por várias ruas e bairros da cidade. O resultado da operação até o momento foi a prisão e encaminhamento de 6 pessoas, apreensão de drogas(cocáina crack, “cherinho da loló e ácidos para fabricação de drogas), balanças de precisão, uma arma de fabricação artesanal e 1 prisão do desacatado à autoridade.
Planejada ao longo dos últimos dias, a operação foi resultado de um levantamento realizado nos últimos dois meses com base em informações da Polícia Civil e do serviço de inteligência da Polícia Militar em relação a assaltos, furtos e principalmente tráfico de drogas.
A ação mobilizou cerca de 30 viaturas das polícias Militar e Civil da região e cerca de 70 homens e 2 cães treinados, um para farejar e o outro para evitar fugas. A reunião de mobilização aconteceu em Tombos pelas primeiras horas da manhã, ainda durante a madrugada, quando os policiais partiram para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Carangola e os presos serão conduzidos para o Presídio em Muriaé. A operação continua. Mais detalhes a seguir.
Participam da operação integrantes da Polícia Civil de Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Tombos e Carangola. Da Polícia Militar de Tombos, Pedra Dourada, Faria Lemos e Carangola(75ª CIA de PMMG). Além da Equipe da ROCCA com 3 militares homens e 2 militares cães. Assim como todo o trabalho do Poder Judiciário na Expedição desses mandatos de busca e apreensão.
Toda a operação foi coordenada pelos Delegados Dr. Jorge Alexandre Maximiano e Dr Fábio Corrêa. Delegados da Seccional de Carangola.
Fonte: E o combatente