OAB Manhuaçu sediará 1° Colégio de Presidentes de Subseções da Zona da Mata

O evento contará com a participação de representantes de mais de 20 Subseções da OAB/MG.

Publicado em 15/12/2013 - 12:42    |    Última atualização: 15/12/2013 - 12:42
 

DSC01951O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves, na última segunda-feira (09/12), autorizou a realização do 1º Colégio de Presidentes de Subseções da Região da Zona da Mata. A 54ª Subseção da OAB/MG sediará o histórico encontro em 2014. O evento contará com a participação de representantes de mais de 20 Subseções da OAB/MG.

O pedido conjunto para realização do encontro foi formulado pelos presidentes das subseções de Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos; de Caratinga, Dênis Fonseca Barroso; de Abre Campo, Jesus José de Miranda; de Carangola, José Carlos Morais Júnior; de Raul Soares, Aser Barros de Paula; de Rio Casca, Ismael Lana Rocha; de Ipatinga, Eduardo Figueiredo Rocha; e de Inhapim, Jesus Sanches Abreu, e entregue pessoalmente ao presidente da OAB mineira, que autorizou a sua realização de próprio punho.

O encontro permitirá o debate de relevantes questões para a advocacia, que influenciaram nos rumos da profissão e na necessidade de sua valorização, além de questões afetas à gestão e melhoria dos serviços prestados pelo Poder Judiciário e de temas de interesse da sociedade.

De acordo com o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, este histórico encontro será uma valiosa oportunidade de os advogados se unirem para apresentarem e debaterem os problemas e as fragilidades de cada comarca que integra a importante região da zona da mata de Minas Gerais. “Discutiremos os variados problemas que a advocacia enfrenta atualmente, dentre eles, as sérias e absurdas violações às nossas prerrogativas. Além disso, pretendemos apresentar propostas e sugestões para melhorar o precário funcionamento do Poder Judiciário em todo o Estado, especialmente nas comarcas do interior, onde todos nós sabemos que a falta de juízes, de servidores e de melhor estrutura dos fóruns locais, bem como o acúmulo de milhares de processos, o atraso na realização de audiências e a demora no julgamento dos feitos têm sido a maior insatisfação da sociedade e da advocacia”, frisou.

Ele agradeceu e parabenizou os presidentes das subseções que formularam o pedido conjunto para a realização do evento. “Quero agradecer imensamente o incondicional apoio hipotecado pelos colegas presidentes das Subseções de Caratinga, Abre Campo, Carangola, Raul Soares, Rio Casca, Ipatinga e Inhapim. Sei que cada um de vocês se sensibilizou e compreendeu a importância da realização de um evento desta envergadura para a advocacia de nossa região. Muito obrigado e parabéns a todos vocês, meus amigos! Conto com todos vocês para a organização conjunta do evento. Também agradeço ao nosso dinâmico presidente Luís Cláudio por apoiar esta ideia e de se colocar à disposição para a efetiva e impecável realização do evento. Que Deus continue abençoando e iluminando os nossos passos”, finalizou.

Ao final do encontro será divulgada uma Carta, na qual o Colégio de Presidentes sintetizará o resultado da reunião. Irão participar do evento, além das subseções acima citadas, os presidentes e advogados das subseções de Além Paraíba, Bicas, Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Lima Duarte, Mar de Espanha, Muriaé, Ponte Nova, Rio Pomba, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Ubá, Viçosa, Visconde do Rio Branco, entre outras.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais