Foram recuperadas duas câmeras e dois flashs profissionais, além de baterias, pilhas, carregadores, cabos e uma bolsa para equipamentos fotográficos. O material, avaliado em mais de R$ 8 mil, foi vendido pelo valor de R$ 100,00 ao morador da casa onde os produtos foram localizados.
Após levantamentos, os militares chegaram ao endereço. O comprador e o homem que repassou a ele os equipamentos, após recebê-los das mãos do ladrão, foram apresentados à Polícia Civil, mas não houve autuação. Já o autor do furto, que já foi identificado, segue foragido.
O furto ocorreu na madrugada de domingo (4), na Rua Cel. Marciano Rodrigues, no Centro. O bandido entrou por um portão lateral, que estava vulnerável e acessou a loja pelos fundos. Segundo o proprietário, o ladrão foi filmado por câmeras de um comércio vizinho. As imagens mostraram que o pilantra invadiu o local pelo menos duas vezes para praticar o crime.
Outros itens furtados ainda não foram recuperados, como duas TVs, um celular e uma bicicleta. Mas o dono da loja se disse satisfeito com o resultado da ação da PM, já que o principal, que são os materiais fotográficos, foram encontrados.
Ele aproveitou e agradeceu aos militares que atuaram no caso: “Estou muito feliz. É tão difícil a gente conquistar as coisas, e é muito triste quando se é roubado. Agradeço o empenho dos policiais que se esforçaram, e o sentimento é de muita alegria”.