A vítima foi socorrida por um comerciante vizinho, que ouviu o disparo de uma arma e foi verificar do que se tratava. Ao chegar à mercearia, ele viu dois homens saindo do local e fechou as portas do estabelecimento. Nada foi levado da mercearia.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para levar a vítima ao Hospital São Paulo, onde foi necessário um procedimento cirúrgico.
Outra testemunha também disse ter visto os dois homens, sendo um alto e o outro baixo, ambos usando capacetes. Eles fugiram em uma Honda Titan preta, com uma borboleta de lâmpadas de led na lanterna traseira, em direção ao Bairro Santo Antônio.
Estas informações foram repassadas a todas as viaturas da PM de serviço no turno e, por volta das 20h, durante rastreamento pela Rua Santa Marcelina, no Bairro Santa Terezinha, a viatura do Tático Móvel abordou uma motocicleta com as mesmas características daquela descrita pela testemunha. O veículo e dois capacetes que estavam presos a ele foram recolhidos.
A PM colheu, ainda, os dados pessoais dos suspeitos que haviam deixado a motocicleta no local. Uma testemunha disse ter visto um dos homens fugindo e dizendo que “havia se metido em uma parada lá embaixo e que tinha dado errado”. A Polícia segue com o rastreamento em busca dos bandidos.