Na noite desta segunda-feira dia 30 de dezembro, por voltas das 23 horas, a senhora Maria Cristina de Freitas, moradora da Rua Altamiro Ribeiro de Castro (Rua da Torre), na cidade de Divino-MG, foi brutalmente assassinada pelo seu companheiro Júnior de Souza Serafim de 27 anos.
Segundo informações de alguns vizinhos da vítima o crime pode ter ocorrido após uma discussão do casal, mas segundo familiares o autor estava fora e havia chegado há poucos dias na cidade e acham que o crime foi premeditado. O autor usou um pedaço de pau para desferir golpes na vítima, que ficou com a face cheia de hematomas e veio a falecer. O fato ocorreu na frente dos filhos.
A Perícia Técnica esteve no local por volta das 00:30 desta terça-feira realizando os serviços de praxe, representada pelo Perito Heldino e Preto do IML. O corpo foi encaminhado para Muriaé e deve retornar na manhã desta terça-feira para o sepultamento em Divino.
Duas irmãs se encontravam no local e se apresentavam muito abaladas com o ocorrido. De acordo com elas, a irmã deixa quatro filhos menores, sendo que o mais velho tem apenas 11 anos.
Por volta das 02:00 horas desta terça-feira (31), após uma incansável busca do assassino, a Polícia Militar representada pelo Soldado Vander e pelo Sargento Moreira conseguiram capturar Júnior de Souza Serafim, efetuando a prisão em flagrante. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Muriaé, onde será realizado o boletim de ocorrência.
Fonte e fotos: OImpacto.net