Na madrugada desta segunda, 07, o lavrador Hélio Pereira Medina, 22, conduzia a motocicleta Honda CG 125 Fan, placa HJV-0138, na estrada vicinal no distrito de Padre Felisberto, zona rural de Amparo da Serra, tendo com carona Adinilson Pereira de Brito, 20.
O rapaz fez uma ultrapassagem à motocicleta Honda XLR, placa CMT-6227, conduzida por Biraci Raimundo Pacheco, 47. Isso foi motivo para se iniciar uma perseguição por parte dele.
Os dois rapazes fugiram sentido a cidade de Teixeiras. Quando perceberam que não mais estavam sendo seguidos retornaram novamente para a zona rural de Padre Felisberto. Em determinado momento, Biraci surgiu do meio do matagal de posse de uma arma e surpreendeu os motociclistas.
Segundo a PM de Ponte Nova, Biraci questionou o motivo da ultrapassagem forçada, alegou que jogaram poeira nele e na moto. Ao ouvir das vítimas que não tiveram a intenção de sujá-lo, Biraci não satisfeito com a resposta, desferiu dois disparos.
Ele atingiu uma das pernas (fêmur) de Adinilson e a boca de Hélio. Os dois foram socorridos para o hospital em Ponte Nova.
A equipe de policiais militares foi até a residência de Biraci. Ele não estava, mas a esposa contou que ele chegou em casa exaltado dizendo que havia efetuado dois disparos em dois rapazes. Apanhou os documentos e fugiu.
Com informações da PM de Ponte Nova