Na última semana, Deivide teve seu sonho simbolicamente realizado e se tornou PM por um dia. Alguns policiais foram ao Hospital e presentearam o menino com uma farda de sargento da corporação. Ele ainda participou de uma ronda em uma viatura e se comunicou com policiais em serviço pelo rádio da Polícia.
Na ocasião da homenagem, o capitão Sandro, responsável pela Assessoria de Comunicação do Batalhão da PM em Muriaé, disse que Deivide era um grande exemplo, já que desejava defender o bem e lutar contra o crime, enquanto muitos adolescentes estão pensando em se envolver com drogas e criminalidade.
Segundo informações do Sd Bernardes, que se tornou amigo de Deivide, ele sofreu uma parada cardíaca nesta madrugada (29) e não resistiu. O corpo do menino está sendo velado no Cemitério Municipal. O sepultamento está marcado para 15h. Detalhe: Deivide está usando a farda de sargento que ganhou na semana passada, assim, ele se despede desta vida, da família e dos amigos policiais, mas leva consigo o sonho que sempre o acompanhou.