Moradores do bairro Lagoa, em Guaçuí, entraram em confronto com a Polícia Militar para tentar impedir a prisão de um homem com mandado de prisão preventiva em aberto.
De acordo com a polícia, por volta das 20h, militares realizavam o patrulhamento no bairro São Miguel (Lagoa), quando avistaram um suspeito que fugiu ao ver a viatura entrando num beco.
Durante perseguição a pé, várias ordens de parada foram dadas ao rapaz, de 21 anos, que entrou em um terreno e se escondeu no meio do matagal. Em sequência as buscas, o rapaz foi localizado. Ao checar o seu nome foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
Ao sair do terreno com o detido, no intuito de colocá-lo no compartimento de segurança da viatura, alguns moradores do bairro tentaram impedir a ação dos policiais e o atacaram com pedradas, sendo necessária a utilização de bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersá-los.
Após controlada a situação no local, o detido foi conduzido para o plantão da Delegacia Regional de Alegre para as medidas legais.
Do site AquiNoticias.com.