Roberto da Silva Arruda, de 46 anos, foi autuado e teve uma arma de fogo apreendida após ameaçar um senhor de 61 anos no último sábado (15).
Segundo os registros policiais, o dono de um bar na localidade de Dores de Minas, município de Caiana, foi quem acionou os militares. Ele contou que o suspeito e a vítima sentaram em uma mesa de seu bar e, em seguida, começaram a discutir, tendo Roberto sacado a arma e batido com ela no rosto da vítima ameaçando mata-lo caso uma dívida não fosse paga.
A vítima contou à polícia que negociou uma casa com o suspeito pelo valor total de cinquenta mil reais, e que ainda faltam dez mil a serem pagos de forma parcelada, contudo teve problemas financeiros e não está conseguindo pagar o restante combinado. Isto teria motivado a ameaça.
Os policiais foram até a casa do suspeito, no Córrego Santo Amaro, zona rural de Espera Feliz, onde ele confirmou a história da vítima sobre a dívida da casa, mas negou ter feito a ameaça e disse não possuir arma de fogo. Após conversar com os policiais, Roberto acabou confessando ter a arma de fogo e a entregou.
Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Durante a confecção da ocorrência a vítima decidiu não representar contra o suspeito pelo crime de ameaça.
A arma e as munições foram apreendidas e o suspeito foi liberado após o registro da ocorrência.
Da redação do Portal Espera Feliz.