Depois de receber uma denúncia anônima, policiais militares de Guaçuí chegaram a um grupo de cinco menores, no bairro São Miguel, próximo à escola Caique, nesta segunda-feira (24) em Guaçuí.
Um adolescente de 15 anos estava com um revólver calibre 32 e seis munições “jaquetadas de aço”. Segundo a PM, este processo faz com que as balas tenham alto poder de perfuração nas vítimas. Os menores tentaram fugir, chegaram a jogar a arma dentro de um bueiro, mas foram detidos pelos policiais. Todos foram encaminhados para a delegacia local.
Os menores são todos do bairro São Miguel e também do João Ferraz de Araújo. Eles contaram que estavam com a arma para se defender porque estão sofrendo ameaças de outros menores, rivais do bairro Roberto Mendes. Os policiais afirmaram que os menores têm envolvimento com tráfico, já que foram encontradas fotos deles fazendo o uso de maconha e cocaína em celulares apreendidos.
Na delegacia, o jovem de 15 anos assumiu estar com arma, sustentando a primeira informação que precisava “se defender” de outros adolescentes. A delegada Dra. Edilma de Oliveira fez um procedimento encaminhando a ocorrência para o Ministério Público, que deve definir o destino dos jovens.
Da 905fm.com.br (adaptado).