A PM estava em patrulhamento pela cidade de Divino quando deparou com os dois indivíduos, sendo um menor e um maior, saindo de um local deserto, em atitude suspeita. Durante a abordagem, o menor lançou um pacote no meio do mato. A PM conseguiu localizar a embalagem e constatou se tratar de um tablete de maconha.
O menor declarou à Polícia que o maior que estava em sua companhia não sabia da existência da droga, que o havia encontrado minutos antes, próximo a uma escola da cidade.
Ao ser questionado sobre a origem da droga, o menor confessou ser o proprietário da mercadoria e indicou de quem havia comprado o entorpecente pelo valor de R$50,00, bem como onde morava o cidadão. O nome apontado por ele é de um indivíduo já conhecido no meio policial, citado várias vezes em denúncias por tráfico de drogas naquele município.
O adolescente ainda acrescentou que já havia utilizado parte da droga adquirida, e que o que foi encontrado pela polícia seria a sobra do produto.
A PM esteve na residência do indivíduo suspeito de ter vendido a droga a droga para o menor, sendo feita sua prisão em flagrante. O sujeito foi conduzido à Delegacia do Bairro Safira, em Muriaé. O menor foi apreendido e acompanhado por um representante do Conselho Tutelar até a unidade prisional. A droga também foi apreendida.