Manhumirim sedia Encontro Regional de Líderes da Ordem DeMolay

Evento contou com participantes de inúmeras cidades de MG

Publicado em 29/04/2014 - 14:29    |    Última atualização: 29/04/2014 - 14:30
 

No último sábado (26) o Capítulo Manhumirim nº 499 da Ordem DeMolay para o Brasil foi sede do III Encontro Regional de Líderes da Ordem DeMolay (ERLOD). O evento contou com a participação de todos os capítulos integrantes da região leste: Carangola nº 66, Manhuaçu nº 487, Manhumirim nº 499, Ipanema nº 553, Espera Feliz nº 595 e Mutum nº 738.

Além dos integrantes da região, capítulos de outras localidades do estado também prestigiaram o evento: Nobres Cavaleiros do Piranga nº 649 (Ponte Nova), Culto ao Dever nº 689 (Rio Novo), Ubá nº 330, Márcio da Costa Abrão nº 617 (Aceburgo), Acácia Montebelense nº 564 (Monte Belo) e Moisés Soares de Oliveira nº 483 (Serrania).

O encontro teve a presença de diversas autoridade DeMolays, dentre elas Fábio Tavares, 2º Grande Mestre Estadual Adjunto do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais; Gian Mello, Mestre Conselheiro Estadual; Jorge Luis da Silva, Oficial Executivo Regional da 3ª Região; Dalton Neves Duarte, Oficial Executivo Regional da 15ª Região; Igor Lopes de Faria, Mestre Conselheiro Regional da 3ª Região; Emanuel Ayres, Mestre Conselheiro Regional da 9ª Região e Guilherme Lopes, Mestre Conselheiro Regional da 15ª Região.

O III ERLOD teve como principal objetivo a SUSTENTABILIDADE, empregando a marca “DeMolay Sustentável”, lançado pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, na gestão 2013-2014. A quantidade de copos plásticos foi reduzida ao máximo, pois todos os participantes ganharam um kit que continha uma caneca de acrílico, que deveria ser usada durante todo o evento. Além disso, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer o maior parque de conservação ambiental municipal de Minas Gerais, o parque Municipal Sagui da Serra localizado em Manhumirim, onde foi feito o plantio de três mudas de Acácia Amarela, em alusão à 3ª Região de Minas Gerais e à 3ª edição do evento.

Um grande evento feito para uma grande e magnífica Ordem, de membros sérios que têm como objetivo um futuro mais justo e digno para a humanidade.

O Capítulo Manhumirim agradece imensamente ao apoio que lhes foi conferido pelo Clube de Mães, Capítulos da 3ª Região, ao Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais e Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil!

SOBRE A ORDEM DEMOLAY

A Ordem DeMolay é uma ordem secreta de princípios filosóficos, fraternais e iniciáticos, patrocinada pela Maçônaria, para jovens – do sexo masculino – com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Estados Unidos dia 18 de Março de 1919 em Kansas City, Missouri, pelo Maçom Frank Sherman Land, é patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolay e Conventos da Ordem da Cavalaria, denominações das células da organização.

A Ordem é inspirada na história de Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, morto no século XIV. Há cerca de 2 milhões de membros em todo o mundo e mais de 100 mil no Brasil. O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado Sênior DeMolay e passa a acompanhar os trabalhos da Ordem através da “Associação DeMolay Alumni”. No Brasil, distribuídos em mais de setecentos Capítulos, os milhares de DeMolays regulares de todos os estados da federação se reúnem freqüentemente.

No mundo, a Ordem DeMolay pode ser encontrada em: Aruba (Países Baixos), Alemanha, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Guam (Estados Unidos), Itália, Japão, México, Panamá, Paraguai e Uruguai.

Os princípios da Ordem são baseados em virtudes como a fraternidade e o companheirismo, incentivando cada membro a trilhar seu caminho seguindo preceitos que são considerados pela Ordem diferenciais na vida de um líder e determinantes para seu destino. A Ordem se baseia nas chamadas “Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay”, que são: Amor filial; Reverência pelas coisas sagradas; Cortesia; Companheirismo; Fidelidade; Pureza e Patriotismo.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais