O Prefeito Nailton Heringer continua empossando pessoas aprovadas no concurso público de 2009 e que há cerca de cinco anos aguardam ser chamadas. Contrariando as recomendações legais, as administrações anteriores preferiram ocupara as vagas dos concursados por pessoas contratadas, atendendo, principalmente, a favores políticos.
O novo Governo tem corrigido essa irregularidade e, de acordo com as necessidades e a organização interna, convocado os aprovados. A Secretaria Municipal de Administração tem tido certa dificuldade com o comparecimento das pessoas que são chamadas, seguindo a lista do concurso. Muitos desistem da vaga por terem outros vínculos mais interessantes ou por considerarem o salário baixo. Outros não são se quer localizados e perdem a oportunidade. A portaria de convocação tem sido amplamente divulgada no jornal oficial da Prefeitura e nas mídias digitais, site www.manhuacu.mg.gov.br e na fanpage do Facebook www.facebook.com/prefeiturademanhuacuoficial.
CONVOCAÇÕES
Recentemente, foram efetivados três novos concursados. Milton Leite da Silva, para o cargo de motorista, Edmar da Silva Moraes, para o cargo de auxiliar de serviços gerais, e Cristina da Silva Ovidio Soares, como auxiliar de serviços gerais.
Desde o início do ano de 2013 até o momento, a Secretaria Municipal de Administração de Manhuaçu fez 101 convocações de aprovados e somente 64 tomaram posse. Boa parte dos concursados desiste das vagas.
Novos nomes estão sendo convocados para se apresentarem ao setor de recursos humanos da Prefeitura para a posse no cargo de assistente administrativo, são eles: Rodrigo Lima Carlos, Poliane Chaves, Renan Joze Zini, Felipe Sales, Paola Lima Vieira, Bruna de Souza da Rocha, Vanda Maria Alves Ribeiro, Bruno Dutra Cicarini e Felipe de Oliveira Lacerda, no cargo de auxiliar de serviços gerais está sendo chamada a concursada Rosemar Ribeiro. Os convocados têm até dia sete de fevereiro para se apresentarem ao Paço Municipal com os documentos necessários.
O Governo municipal planeja, para esse semestre, a realização de um novo concurso público para o suprimento de vagas em vários setores da Prefeitura. Um estudo minucioso de reorganização do plano de cargos e salários está sendo feito para atender a realidade da Administração.