Mais um furto de veículo do adolescente contumaz em Espera Feliz

Ministério Público diz estar tomando todas as medidas possíveis para conseguir a internação do infrator.

Publicado em 08/02/2017 - 10:43    |    Última atualização: 08/02/2017 - 10:46
 

Um homem, de 56 anos, teve seu veículo Escort furtado na madrugada deste domingo (05). O automóvel estava estacionado próximo à Praça da Bandeira, em frente a casa do proprietário, no centro de Espera Feliz. No local haviam estilhaços indicando que a janela havia sido quebrada.

Por meio das imagens das câmeras de segurança instaladas na cidade a polícia conseguiu localizar o veículo estacionado próximo ao terminal rodoviário. Chegando no local os militares encontraram dois indivíduos dentro do carro, se preparando para sair. Ao avistarem os policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos e capturados.

Um dos capturados era Lucio Heleno Alves Pereira, de 39 anos. O outro era um adolescente de 17 anos, conhecido na cidade por inúmeros furtos de veículos e, mais recentemente, por ter participado de um assalto a um idoso.

O adolescente afirmou que, no momento do furto, ele estava sozinho. Somente depois teria encontrado com Lucio Heleno e o convidado para dar uma volta no carro. Segundo o menor, Lucio não participou do furto, mas aceitou o convite do passeio sabendo que o carro era furtado. Já Lucio Heleno disse que não participou do furto e que só ficou sabendo que o carro era furtado no momento em que embarcava no automóvel, no instante em que a guarnição policial os abordou.

Continua após a publicidade...

O Portal Espera Feliz entrou em contato com o Promotoria de Justiça de Espera Feliz para obter informações a respeito de possíveis medidas que estão sendo tomadas com relação a este jovem. Através de sua assessoria de imprensa, o Ministério Público informou que foram oferecidas representações por todos os atos infracionais cometidos pelo menor que chegaram ao conhecimento da instituição.

A nota informa, também, que a Promotoria de Espera Feliz já requereu a internação do menor e que tal requerimento chegou a ser aceito pela justiça, mas ele teve que ser solto por falta de vagas.

O Ministério Público esclareceu, ainda, que tem ciência da urgência do caso e da insatisfação social com os fatos que vêm ocorrendo na cidade, e que continua a adotar as medidas que lhe cabem para conseguir a internação do infrator, incluindo a busca por vaga em estabelecimento adequado para receber o menor.

O jovem, mais uma vez, foi apreendido e liberado.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais