Uma jovem, de 18 anos, recebeu voz de prisão em flagrante na tarde de sexta-feira (04), no Córrego de Fátima, na zona rural de Espera Feliz, por não prestar os cuidados mínimos às duas filhas.
O conselho tutelar recebeu denúncias de que a jovem mãe estava deixando suas duas filhas, ambas com um ano de idade, abandonadas à própria sorte, sem cuidados básicos. O fato foi confirmado por duas conselheiras. Elas encontraram a criança de 12 meses de idade sozinha em casa, num berço imundo, suja de urina e fezes, aparentando estar fraca e sem comida.
A mãe estava na casa de uma vizinha, em local distante de sua residência, acompanhada de sua outra filha, de quase dois anos de idade. Esta criança também vestia roupas nitidamente sujas de urina e fezes.
Além das condições insalubres, as conselheiras informaram que as crianças possuem problemas de saúde e que consultas médicas já foram marcadas, mas a mãe e o pai nem se preocuparam em levar as filhas. A mãe se justificou dizendo que seu esposo a abandonou recentemente, junto com as filhas, e com isto está passando dificuldades para cuidar das meninas.
Ela recebeu voz de prisão em flagrante e as crianças foram entregues à avó paterna para melhores cuidados.
Da redação do Portal Espera Feliz.