Mãe e filho morreram num acidente no km 4 da BR-262, entre Pequiá (ES) e Martins Soares (MG), na manhã deste domingo, 01.
Bruno Constantino da Silva, que não tem habilitação, seguia no sentido Minas Gerais para o Espírito Santo quando perdeu o controle da direção numa curva, saiu da pista, chocou-se contra duas arvores e caiu numa ribanceira ao lado da estrada.
A passageira Josiane Constantino da Silva morreu presa às ferragens do veículo. O filho dela Kauã da Silva Fernandes, 4 anos, foi socorrido por terceiros.
Testemunhas informaram que transitavam pela rodovia, quando avistaram o motorista saindo do mato com a criança ao colo, pedindo por socorro. Os veículos foram parando e o socorreram ao Posto de Saúde de Martins Soares e posteriormente foi encaminhado para o Pronto Atendimento de Manhuaçu. A criança não resistiu e morreu.
No veículo ainda estavam mais 04 passageiros: os pais do motorista e de Josiane, Paulo Roberto Constantino da Silva e Lealina de Oliveira Viana, o outro filho dela Kairon da Silva Fernandes de 1 ano e 4 meses e uma menina de aproximadamente 12 anos. Todos foram socorridos ao Pronto Atendimento de Manhuaçu com ferimentos leves.
Familiares também estiveram no local e informaram que Josiane residia no município de Ibitirama (ES) e foi à casa do irmão em Pinheiros de Minas (Martins Soares) visitar a família. O irmão se propôs a levar a família para passar o domingo no Espírito Santo, quando aconteceu o acidente.
Jailton Pereira – portalcaparao@gmail.com