Mãe é autuada por abandono e maus tratos em Espera Feliz

Crianças foram encontradas sozinhas em casa em situação insalubre e anti-higiênica.

Publicado em 12/11/2018 - 10:38    |    Última atualização: 12/11/2018 - 10:38
 

Uma mulher, de 34 anos, foi autuada pela Polícia Militar por abandono e maus tratos dos seis filhos em Espera Feliz. Ela foi denunciada ao Conselho Tutelar por abandonar as crianças em casa, sendo que a mais nova possui 3 anos de idade e a mais velha 14. Entre elas, uma menina de 6 anos possui necessidades especiais.

O Conselho foi até a casa da mulher e encontrou as crianças sozinhas, algumas na residência e outras na rua. A casa estava insalubre e anti-higiênica, com comida azeda e mofada espalhadas pelo local e um fedor muito forte. Pelo chão haviam colchões sujos e roupas sujas e na geladeira não haviam alimentos.

O filho mais velho, de 14 anos, disse ao Conselho que estava “tomando conta” dos outros cinco irmãos. Uma das crianças estava com a roupa molhada de urina e outra estava com as vestes defecadas. Todas as crianças estavam sujas e com fome e foram levadas ao quartel da Polícia Militar de Espera Feliz, onde os policiais forneceram bananas e biscoitos que dispunham no momento para que as crianças se alimentassem.

Ao conversar com as crianças e parentes próximos a polícia apurou que, além dos maus tratos, as crianças em idade escolar não têm frequentado a escola. Durante o registro da ocorrência a mãe das crianças chegou ao quartel e recebeu voz de prisão.

Ela assinou um termo de ciência e agendamento e foi liberada em seguida. As crianças foram entregues aos cuidados da avó até que novas providências sejam tomadas.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais