Loja é furtada de madrugada no centro de Guaçuí

Mais uma vez o comércio de Guaçuí sofreu com a ação de bandidos. Na madrugada de ontem, uma loja de produtos de informática e eletrônicos foi furtada. A loja fica na Avenida Espírito Santo, no centro da cidade. De acordo com o funcionário do estabelecimento, Ryan Luciano, um notebook e dois playstations foram furtados. “Ainda […]

Publicado em 27/02/2013 - 06:04    |    Última atualização: 27/02/2013 - 08:06
 

Mais uma vez o comércio de Guaçuí sofreu com a ação de bandidos. Na madrugada de ontem, uma loja de produtos de informática e eletrônicos foi furtada. A loja fica na Avenida Espírito Santo, no centro da cidade.

De acordo com o funcionário do estabelecimento, Ryan Luciano, um notebook e dois playstations foram furtados. “Ainda não contabilizamos os prejuízos. Ficamos muito chateados com o que aconteceu aqui”, completou.

A Polícia Militar de Guaçuí disse que encaminhou o registro de ocorrência à Polícia Civil que investigará o caso. Já a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado. Segundo a delegada de Guaçuí, Edilma Barbosa de Oliveira ainda não foram identficados os autores do crime. “Estamos requisitando a filmagem da loja para que possamos identificar os autores”, afirmou.

Insegurança

Continua após a publicidade...

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg), Edmar Gonçalves Carvalho, o comércio local sente a insegurança. “Há quase dois anos fizemos uma caminhada pela cidade de Guaçuí como forma de protesto, solicitando o poder público que tomasse as providências quanto a segurança em nossa cidade. Infelizmente está faltando no município segurança pública, são poucas as viaturas para atender as ocorrências. O Estado precisa olhar mais para nossa Guaçuí”, afirmou.

Moradores reclamam

Moradores de Guaçuí reclamam a falta de segurança.  Para o morador e comerciante Patrício Gouvêa Santos, está faltando mais policiamento militar na cidade e mais agilidade para atender as ocorrências. “Acho que a polícia demora demais para atender as ocorrências e também acho que está faltando mais policiais no município. O efetivo hoje é pouco”.

A falta de policiamento constante no município também é a reclamação da comerciante e moradora Lucinéia Francisca Moreira. Dona de uma mercearia em um dos bairros da cidade, ela conta que quando era proprietária de uma padaria ,o seu estabelecimento foi arrombado duas vezes. “Há aproximadamente um ano meu estabelecimento foi arrombado. Tive um prejuizo de R$ 330,00”.  A moradora disse que além de policiamento, falta em Guaçuí oportunidades de lazer para os jovens como áreas e projetos voltados à juventude. “Acho que se os jovens tivessem mais ocupação estariam livres das drogas e outros problemas”, acrescentou.

Poder Público

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí informou que a Prefeitura está ciente dos fatos ocorridos no município sobre a segurança. Sabe-se que é um dever do Estado, mas como defensora da segurança do povo de Guaçuí, a prefeita Vera Costa está se movimentando para obter melhorias no setor. A Assessoria informou ainda que já está sendo agendada uma reunião com a Polícia Militar para que o Estado e o município busquem vias de segurança para a população. Também já foi enviado um ofício ao Governo Estadual solicitando o sistema de videomonitoramento e a prefeita acredita que em breve será dada uma resposta positiva para toda a população.

Continua após a publicidade...

 

Fonte: Aqui Notícias ES


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais