Foi aprovado nesta segunda-feira (9), na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa, um requerimento do deputado Rogério Correia que solicita a convocação da Secretária de Educação Ana Lúcia Gazzola a comparecer à ALMG para prestar esclarecimentos sobre a decisão do Superior Tribunal Federal (STF), que declarou a inconstitucionalidade da Lei Complementar Nº 100.
O requerimento do deputado foi motivado pelo não comparecimento da secretária por todas as vezes em que foi convidada a debater a questão com os servidores estaduais da educação. Com a aprovação do requerimento, Ana Lúcia Gazzola será obrigada a comparecer e dar alguma satisfação para os servidores afetados pela Lei 100, que aguardam uma oportunidade de diálogo com a secretaria desde o dia 26 de maio, data do julgamento do STF.
O encontro entre a secretária Ana Lúcia Gazzola e os servidores da educação na ALMG ainda não tem data marcada. Na mesma ocasião, também serão convidados a Secretária de Planejamento e Gestão Renata Vilhena e o Secretário de Ciência e Tecnologia Narcio Rodrigues.
Fonte: Rogério Correia