O lavrador José Domingos Souza do Nascimento, 36 anos, foi assassinado no Córrego São Joaquim, zona rural do distrito do Prata – Lajinha, durante a madrugada de sexta para sábado, 28. Uma jovem de 15 anos, companheira dele, foi socorrida em estado grave e está internada em Belo Horizonte.
Vizinhos notaram que José Domingos não apareceu para trabalhar e foram até a casa dele, na fazenda Vale Verde. Um morador arrombou a janela e encontrou o lavrador morto com uma grande quantidade de sangue no chão. A segunda vítima, Cleidiane Silva dos Santos, 15 anos, estava deitada na sala da casa e apresentava um ferimento grave na cabeça.
A Polícia Militar apurou que José Domingos foi visto consumindo bebida alcoólica com Arilton Antônio Silva, vulgo “Latao”, 28 anos, e Vilmar Aguinel de Souza, 23 anos. Os dois confirmaram que estiveram juntos, mas contaram histórias em que deixaram a vítima em casa, por volta de 21:30 de sexta.
No Pronto Atendimento Municipal, Cleidiane Silva afirmou aos policiais que Arilton e Vilmar haviam assassinado seu companheiro e tentado contra a vida dela. Os dois voltaram a negar o envolvimento no crime.
Devido à gravidade dos ferimentos, a jovem foi conduzida em uma UTI móvel para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Na delegacia de polícia foi instaurado um Inquérito Policial. Os dois suspeitos serão ouvidos no início da semana.
Com informações da Polícia Militar – Portal Caparaó