Um grave acidente envolvendo três veículos foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Realeza na noite desta sexta-feira (02). As colisões ocorreram na curva do km 596 da BR-116, próximo à divisa dos municípios de Manhuaçu e São João do Manhuaçu. O acidente aconteceu às 19h35, deixando oito pessoas feridas, entre elas uma criança de três anos de idade e um adolescente de 17. Quatro adultos se feriram com gravidade.
A carreta Scania placa IPR-6749 de São Leopoldo/RS, conduzida por Adroaldo Haboski, de 29 anos, tombou ao entrar na curva quando seguia sentido São João do Manhuaçu a Realeza. O veículo deslizou pelo asfalto até invadir a pista contrária, parando no acostamento da margem oposta.
Neste momento, passava o automóvel Fiat Palio, placa GWA-4993 de Manhuaçu/MG, que era conduzido por Valdir Moisés Nunes, de 33 anos. Durante o tombamento os sacos de polietileno foram projetados para fora da carroceria da carreta e atingiram o carro, que foi lançado para fora da pista.
Além de Valdir, viajavam Nilda F. R. Coelho, 42 anos, seu filho de 17 e Heleno Alves Macedo, 27 anos. Dois ocupantes do Palio sofreram ferimentos graves. Heleno foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros com suspeita de trauma de face e tórax.
Logo atrás do Palio, seguia o caminhão de Conselheiro Lafaiete/MG, que transportava carcaça de rebanho bovino para retirada de couro e era conduzido por Antônio Carlos Lacerda, de 48 anos. O condutor não conseguiu se desviar da carreta tombada e os dois veículos colidiram frontalmente.
No caminhão viajavam também os passageiros Maria Aparecida F. Sobrinho, de 26 e a criança Caio de 03 anos. O quadro de saúde de Maria inspirava maior atenção, sendo que ela, a criança e o condutor da carreta, que se queixava de fortes dores abdominais, foram socorridos por uma viatura da PRF.
Os demais envolvidos no acidente foram socorridos por ambulâncias cedidas pela Prefeitura de São João do Manhuaçu e por viaturas do Corpo de Bombeiros. Todas as oito vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu.
Fotos Ronildo Miranda – Com informações de Everardo Coelho Sette – portalrealeza.com