Justiça eleitoral autoriza candidatura de Dr. Maurélio à prefeitura de Espera Feliz

Foi negado um pedido de impugnação e o candidato está apto a concorrer às eleições.

Publicado em 12/11/2020 - 10:36    |    Última atualização: 12/11/2020 - 10:36
 

A Justiça Eleitoral deferiu o pedido de candidatura de Dr. Maurélio (PDT) ao cargo de prefeito de Espera Feliz. A justiça negou um pedido de impugnação e, com isso, o candidato está apto a concorrer às eleições.

Maurélio foi escolhido pelo partido a disputar o cargo no lugar de seu filho, Adrian Carlos, após este renunciar à candidatura por conta de um pedido de impugnação.

ENTENDA O CASO

A justiça eleitoral de Espera Feliz acatou um pedido de impugnação da candidatura de Adrian Carlos por falta de quitação eleitoral de sua campanha de 2016. Na ocasião o Portal Espera Feliz ouviu o candidato e os responsáveis pela campanha. Eles explicaram que o entrave judicial era por conta de um esclarecimento na prestação de contas de 2016 que foi requerido pela justiça eleitoral, mas o responsável técnico por esta prestação perdeu o prazo.

“Não houve nenhuma irregularidade em nossas contas. A justiça eleitoral apenas pediu um esclarecimento sobre um determinado item, coisa que é normal, mas infelizmente a pessoa responsável só prestou esse esclarecimento após o prazo determinado e, com isso, o juiz considerou que as contas não foram prestadas”, disse Adrian Carlos ao Portal Espera Feliz.

Após a decisão em primeira instância um recurso foi apresentado ao TRE, mas a decisão final só sairia após o prazo final para substituição do candidato. Por esta razão, Adrian preferiu renunciar à sua candidatura e ser substituído por seu pai.

As eleições acontecem no próximo domingo (15) em todo o Brasil.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais