A Polícia Militar apreendeu hoje (10), por volta das 13 horas, o adolescente M.M.B, de 17 anos. O menor é conhecido em Espera Feliz pela prática de cerca de 30 atos infracionais – a maioria deles, furtos – sendo que já há notícias do envolvimento dele com o tráfico de drogas.
Em virtude da reiteração das condutas do jovem, o Ministério Público requereu a sua internação. Em seu parecer, o promotor Vinícius Bigonha argumentou que “há uma escalada criminosa, pois o que começou com pequenos furtos, hoje já se constitui em roubos. Comentando-se pelas ruas do nosso pacato município, que a impunidade que grassa.”
Na decisão que determinou a internação do adolescente, o juiz Leonardo Curty Bergamini destacou que a medida é indispensável para preservar a ordem pública e também para garantir a integridade física e psíquica do adolescente.
O magistrado afirmou, ainda, que o menor é autor em inúmeros procedimentos investigatórios, e que as medidas socioeducativas diversas da internação se mostraram insuficientes. Para ele, o adolescente necessita de auxílio em seu processo de reeducação e ressocialização, de forma que a medida de internação é a medida necessária.
M.M.B deverá ficar internado por 45 dias. Nos primeiros cinco dias, ele poderá permanecer em um presídio comum, porém em cela especial, sem qualquer contato com os demais detentos. Decorrido este prazo, ele será encaminhado para um estabelecimento destinado a internação de menores infratores.
Caso não sejam encontradas vagas em estabelecimento adequado, o infrator poderá ser liberado após este prazo de cinco dias.
Da redação do Portal Espera Feliz.