Jovens furtam notebook e jóias no Bairro Pinheiro Em Manhuaçu

A Polícia Militar de Manhuaçu apreendeu um menor e recuperou mais de cinco mil reais em jóias, um violão e um notebook furtados numa casa no bairro Pinheiro, na tarde de domingo, 26. Os donos da casa perceberam o furto no meio da tarde. O ladrão escalou um muro, atravessou o telhado e entrou na […]

Publicado em 29/02/2012 - 11:31    |    Última atualização: 29/02/2012 - 11:31
 

A Polícia Militar de Manhuaçu apreendeu um menor e recuperou mais de cinco mil reais em jóias, um violão e um notebook furtados numa casa no bairro Pinheiro, na tarde de domingo, 26.

Os donos da casa perceberam o furto no meio da tarde. O ladrão escalou um muro, atravessou o telhado e entrou na varanda de um dos quartos no segundo andar, cuja porta estava aberta.

Os policiais receberam informações de que um adolescente de 14 anos, morador do Bairro Matinha, estaria trocando uns materiais de procedência duvidosa com um cidadão conhecido como “Tony”. O jovem foi encontrado e confessou ter realizado o furto com outro menor. Enquanto ele escalou e foi até a varanda, o outro ficou atrás do muro recebendo os materiais.

As jóias foram recuperadas e estavam escondidas atrás de uma casa, já o notebook ele vendu cem reais para o cidadão “Tony” – Marconiedson Moreira da Silva, 34 anos. O equipamento estava guardado na garagem de um morador na rua São José.

O violão foi pedido a outro adolescente para guardar em casa. As jóias e o violão foram localizados mais facilmente.

ESCONDERIJO

A PM fez então contato com Francisco Sérgio sobre o paradeiro de “Tony”. Ele falou que não sabia, mas quando a PM pediu para verificar sua casa, também não aceitou.

Os policiais então cercaram a casa e informaram que, ao amanhecer de segunda, iria ser solicitado o mandado de busca e apreensão para a casa. Francisco então admitiu que “Tony” estava escondido na casa. O rapaz se entregou. O notebook foi recuperado.

O outro menor envolvido no furto não foi localizado.

Os jovens, Francisco Sergio da Silva Pinto e “Tony” também encaminhados até a Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Marconiedson Moreira da Silva, vulgo “Tony” foi autuado por receptação. Os menores infratores ficaram a disposição da Justiça.

Carlos Henrique Cruz – Com informações da Polícia Militar


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais