Jovem foge de abordagem policial em Espera Feliz e acaba detido

Dupla em motocicleta fugiu de abordagem policial mas acabou sendo pega.

Publicado em 17/10/2016 - 11:04    |    Última atualização: 17/10/2016 - 11:18
 

Breno Gomes Novaes, de 18 anos, recebeu voz de prisão após fugir de uma abordagem policial numa motocicleta, no início da madrugada do último sábado (15), em Espera Feliz. Um adolescente, de 15 anos, estava junto.

De acordo os registros, uma equipe da Polícia Militar avistou a motocicleta sendo conduzida por Breno com todas as luzes apagadas na Rua Fioravante Padula, no centro da cidade. Além disso, condutor e passageiro estavam com as viseiras dos capacetes levantadas. A polícia deu ordem para que eles parassem, mas o pedido não foi atendido, tendo a motocicleta acelerado e fugido.

A polícia perseguiu a moto e tentou nova abordagem na Rua Major Pereira, e novamente não foi atendida. Por fim, condutor e passageiro abandonaram a motocicleta na avenida Roque Ferreira de Castro, ocasião em que a polícia conseguiu fazer a abordagem. Breno era quem conduzia a motocicleta e disse não ter CNH. Também não apresentou os documentos do veículo, que estava com o lacre da placa violado.

Próximo ao local onde abandonaram a motocicleta a polícia encontrou uma porção de maconha. Breno assumiu ser o proprietário da droga e com ele os policiais também apreenderam um canivete. Durante a abordagem ao adolescente, os militares perceberam que ele exalava odor característico da droga em suas mãos e roupas. Ele confirmou ter feito uso de maconha e disse que Breno havia lhe dado a droga para guardar durante o trajeto, pois estavam juntos a todo o tempo.

Breno recebeu voz de prisão pelos crimes de direção perigosa, porte de arma branca, corrupção de menor, incentivo ao uso ou consumo de drogas e desobediência. Ele foi autuado e liberado, logo em seguida, após assinar termo de compromisso para comparecer à delegacia.

A motocicleta foi apreendida e os devidos autos de infrações foram registrados. O adolescente foi entregue aos responsáveis pelo Conselho Tutelar.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais