Jovem de Caiana desenha obras de arte usando lápis de cor

Adolescente desenha desde os 4 anos de idade.

Publicado em 19/03/2015 - 09:26    |    Última atualização: 19/03/2015 - 09:26
 

Leonardo Moreira Nascimento mostrando um de seus desenhos.

Leonardo Moreira Nascimento mostrando um de seus desenhos.

Um adolescente extremamente tímido tem chamado a atenção dos seus conhecidos por conta de desenhos que faz usando apenas lápis de cor e papel comum.

Leonardo Moreira Nascimento tem 17 anos e, apesar de ser jovem, possui um grande talento para desenhar. O adolescente desenha desde os 4 anos de idade e, para fazer sua arte, é apenas necessário lápis coloridos e uma folha de papel.

O rapaz, que mora com a família na cidade de Caiana, está cursando o 8° ano na E.E. Prefeito Jayme Toledo. Ele começou a estudar mais tarde do que o normal, por causa de problemas de saúde. Leonardo diz que passa boa parte do tempo estudando, desenhando e ouvindo música clássica.

O adolescente contou que quando está feliz consegue desenhar com mais frequência. Ele também disse que a madrugada é o melhor momento para desenhar por causa do silêncio. Cada desenho leva aproximadamente uma hora para ficar pronto.

O desenhista nunca fez qualquer curso técnico e seu talento é visto como um dom. Ainda criança, com 10 anos, Leonardo já desenhava com grande noção de luz, espaço e profundidade. De acordo com o jovem, grande parte de sua arte provém de sua imaginação, sonhos e imagens que ele vê na TV e nos livros.

Veja alguns desenhos feitos por Leonardo:

Por Sarha Dias HottesGustavo Almeida.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais