O caso aconteceu na madrugada de ontem (30). De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o militar estava no trailer quando o rapaz chegou e o provocou, perguntando ao atendente do estabelecimento, se ali havia alho, pois ele precisava espantar um policial.
Segundo a PM, o cabo se levantou e quis saber do jovem o motivo de sua atitude. Nesse momento, o suspeito teria sacado a arma e dito que não falava com policiais e que com ele a conversa seria no tiro.
Ainda de acordo com o registro, o militar levou uma das mãos às costas, o que assustou o rapaz, que fugiu correndo. A PM foi acionada e saiu em rastreamento, encontrando o suspeito, pouco depois, correndo por uma rodovia estadual.
No momento da abordagem o jovem não estava armado, mas depois de realizar buscas nas imediações, os policiais localizaram um revólver calibre 32, carregado com seis cartuchos.
A PM informou ainda que antes de ser detido, o rapaz tentou se esconder em uma residência, mas foi visto pela moradora e fugiu em seguida.
O acusado, que segundo a polícia, vem aterrorizando a população do bairro Aeroporto, andando armado pelo local, tem passagens por vários delitos, inclusive tentativa de homicídio. Ele foi levado para a delegacia da cidade, e apresentado à Polícia Civil.
Fotos: PM de Carangola