Idosa fica ferida após piso de residência ceder em Carangola

A vítima, uma mulher de 70 anos, sofreu uma queda de aproximadamente 2,5 metros após o colapso do piso da cozinha de sua residência.

Publicado em 22/01/2026 - 14:05    |    Última atualização: 22/01/2026 - 14:05
 

Carangola(MG) – O 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Muriaé, atendeu na tarde de ontem, dia 21 de janeiro de 2026, no município de Carangola, uma ocorrência de queda de altura envolvendo uma idosa.

A vítima, uma mulher de 70 anos, sofreu uma queda de aproximadamente 2,5 metros após o colapso do piso da cozinha de sua residência. No momento do acidente, a vítima encontrava-se sozinha no imóvel, sendo localizada instantes depois por um vizinho, que estranhou a ausência de resposta ao chegar para almoçar em sua residência.

Devido às condições do local, caracterizado como ambiente confinado, os militares do CBMMG realizaram a retirada da vítima com o emprego de técnicas de salvamento em altura, garantindo o acesso seguro e a preservação da integridade física da envolvida. A vítima apresentava ferimentos em ambas as pernas.

Após a retirada, a idosa foi encaminhada à Casa de Caridade de Carangola pela equipe de Suporte Básico do SAMU para atendimento médico especializado.

Continua após a publicidade...

A Defesa Civil de Carangola esteve presente no local, realizou avaliação técnica da estrutura e determinou a interdição da residência, em razão do risco estrutural identificado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a orientação para que qualquer sinal de risco estrutural em residências seja comunicado imediatamente aos órgãos competentes e em caso de emergência, ligue 193.

Portal Caparaó


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais