I Movimento do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito em Espera Feliz

Neste último dia 21/11/12, quarta-feira, aconteceu o evento “I Movimento do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito” em Espera Feliz. A solenidade aconteceu na sede do Campestre Clube da cidade com a presença de aproximadamente 300 pessoas e marcou o encerramento das atividades educativas proposta e planejada pelo 7º Pelotão de […]

Publicado em 22/11/2012 - 16:14    |    Última atualização: 22/11/2012 - 16:16
 

Neste último dia 21/11/12, quarta-feira, aconteceu o evento “I Movimento do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito” em Espera Feliz.
A solenidade aconteceu na sede do Campestre Clube da cidade com a presença de aproximadamente 300 pessoas e marcou o encerramento das atividades educativas proposta e planejada pelo 7º Pelotão de Meio Ambiente e TrânsitoRodoviário para o ano de 2012, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Escolas do Município.
Foi um dia para lembrar dos mortos e incapacitados no trânsito e de suas famílias e manifestar solidariedade por meio de boa conduta no trânsito e apoio a medidas que melhorem a sua segurança. Organizado pela Escola Estadual Erênio de Souza Castro e pelo 7º Pel PM MAT, o evento mexeu com todos os presentes, no sentido da sensibilização à causa, dada a situação calamitosa do trânsito no mundo, que mata cerca de um milhão e duzentas mil pessoas por ano e fere e incapacita milhões de outras.
A Mestra de Cerimônias Cláudia Fiorillo, funcionária da Câmara Municipal de Vereadores, conduziu todas as atividades, como muita competência, sabedoria e brilhantismo.
A abertura geral dos trabalhos foi feita pelo Professor Rossano Sobrinho Ferreira, representante da Sociedade Espírita “Paz, Amor e Caridade” da Cidade de Espera Feliz. Em seguida foi cantado por todos presente o Hino Nacional Brasileiro.
Também compareceu e abrilhantou os trabalhos o “Camaradinha Rodoviário”, que juntamente com alunos da Escola Estadual São Sebastião, fizeram um show a parte.
Um dos pontos principais foi a palestra ministrada pelo Tenente Jésus Cássio de Abreu Júnior e pelo Sargento Leonard Helen Rocha, ambos integrantes do 6ª Pel PM MAT com sede em Manhuaçu. O Tenente Jésus, Comandante do Pelotão, abordou como assunto, o tema “Violência no Trânsito: Vítima ou autor?”, fazendo o público a se posicionar num lado ou noutro, nessa batalha que se passa no dia a dia entre motoristas e pedestres.
Uma das organizadoras do evento, a Diretora da E. E. Erênio de Souza Castro Mariena Labatti Teixeira, emocionou o público ao ler uma carta de “pais órfãos de filhos”, pela segurança no trânsito brasileiro; aproveitou ainda para fazer os agradecimentos a todos que atenderam o seu convite e participaram da solenidade.
Também organizador do evento, o Comandante do Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário de Espera Feliz, Tenente Xerxes Alves Albéfaro Farini, leu a carta de intenções aos presentes, que foi aprovada, carta esta que cobra dos Poderes Executivo e Legislativo, ações para melhoria do trânsito no município.
Em seguida, o Pastor Ronaldo Lanes de Castro, fez uma oração final, abençoou o evento e parabenizou a iniciativa.
Dando prosseguimento, formou-se uma carreata que saiu em direção à Câmara de Vereadores. Lá os participantes foram
recebidos pelos Vereadores Antônio Cláudio Valentim, Osmar Gomes da Silva, Gilmar Augusto de Oliveira, Luiz Carlos Marineti, Milton José Gomes, Robson de Souza Lacerda e Sebastião José da Silveira; se fizeram presentes os vereadores eleitos Altamiro Nogueira Neves e Marcosuel Fialho Amaro. Ao som da banda de música Tok musical a solenidade deu prosseguimento. Na sequencia a professora Lílian cantou o pai nosso musicado e após seu encerramento reinou um minuto de silêncio em homenagem a todas as vítimas do trânsito, como demonstração de saudade e respeito.
O Vice Presidente da Câmara, Sr Cláudio Valentim, recebeu das mãos do Tenente Xerxes, a Carta de Intenções e discursou parabenizando a iniciativa, bem como ressaltou o seu compromisso e dos demais vereadores para com todos os itens reivindicados na Carta.
Já o Vereador Gilmar, recebeu da Mariena um buquê de flores brancas em homenagem a todas as famílias Esperafelicenses que passaram pela dor da perda de um ente querido em acidente de trânsito.
O evento foi encerrado com o compromisso de todos, de que no mesmo período do ano de 2013, será realizado o II Movimento do dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, para que sejam avaliados se as ações propostas na carta de intenções fora cumprida, bem como elaborando outra, caso novas necessidades surjam.

 

Com informações da PM


  • PAULO JOSE LOPES ZANETTI
    conhecido como PAULO DO BANCO DO BRASIL

    ✰06/07/1977     ✞04/12/2021

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA VELÓRIO VIDA DE ESPERA FELIZ e será sepultado às 13:00 horas do dia 05/12/2021 no cemitério MUNICIPAL, em MANHUMIRM

  • JOSE OLINDIO CHEROBIM AMARAL

    ✰08/02/1951     ✞04/12/2021

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA MORTUÁRIA SÃO JOSE DA PEDRA MENINA e será sepultado às 11:00 horas do dia 05/12/2021 no cemitério SÃO JOSE DA PEDRA MENINA, em ESPERA FELIZ

  • LUIZ HELENO DE OLIVEIRA

    ✰12/10/1957     ✞04/12/2021

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA MORTUÁRIA DE PEDRA DOURADA e será sepultado às 15:00 horas do dia 05/12/2021 no cemitério MUNICIPAL, em PEDRA DOURADA

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais