Homem rouba carro em Dores do Rio Preto mas termina preso

Criminoso tentou fugir por uma estrada de chão, mas foi alcançado pela PM.

Publicado em 15/10/2020 - 09:37    |    Última atualização: 15/10/2020 - 09:37
 

Um rapaz, de 20 anos, foi detido no início da tarde desta quarta-feira (14), suspeito de roubar à mão armada de um veículo Chevrolet Sonic branco, em Dores do Rio Preto. Policiais militares do 3° Batalhão recuperaram o carro, 30 minutos após o crime, em uma estrada rural, próximo a São Pedro de Rates, distrito de Guaçuí. A arma utilizada no roubo também foi apreendida.

De acordo com a Polícia Militar, ao serem acionados, eles rapidamente fizeram cerco pelas principais rotas de fuga, sendo informados, por populares, que um veículo havia passando por São Pedro de Rates.

Após percorrerem aproximadamente um quilometro pela estrada de chão, na zona rural do distrito, os militares localizaram o suspeito conduzindo o veículo e deram ordem de parada.

Mas ao tentar fugir o suspeito tentou manobrar o veículo em marcha ré e colidiu com um barranco.

Logo em seguida, o suspeito saiu do veículo, jogou fora a arma que estava em mãos e correu pela estrada por aproximadamente 200 metros até ser alcançado, imobilizado e detido pelos policiais.

Ainda segundo a PM, a vítima informou que o suspeito apontou uma arma de fogo em sua direção, ameaçando sua vida caso ele reagisse. E logo após entrar no veículo, o suspeito ainda teria tentado disparar em sua direção a vítima, porém a arma falhou.

O suspeito confessou ter ido ao local do crime já com a intenção de efetuar o roubo. Diante do flagrante ele encaminhado à Delegacia Regional de Alegre, juntamente com o material apreendido. O veículo será devolvido ao dono.

Informações da 90,5 FM.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais