CARANGOLA (MG) – Na segunda-feira (07), o Corpo de Bombeiros de Muriaé foi acionado para realizar buscas no Rio Carangola, onde o indivíduo Renildo Rampi, de 48 anos, teria pulado às proximidades de um local conhecido como “Rancho da Ilha”, tendo afundado e não mais voltado.
Como na segunda-feira já era início de noite, o Corpo de Bombeiros de Carangola, com apoio da Defesa Civil, deu início às buscas somente na manhã de terça-feira (08), já que à noite é impossível realizar o trabalho com eficiência e segurança.
Foram realizadas buscas por toda a terça-feira, desde as primeiras horas da manhã até o final do dia, não sendo localizado o corpo de Renildo.
Novamente as buscas se iniciaram na manhã desta quarta-feira, bem cedo. O corpo de Renildo foi localizado às proximidades da UEMG, sendo resgatado e encaminhado ao IML em Muriaé.
Vale ressaltar que já é a segunda morte por afogamento no Rio Carangola somente neste ano, já que no mês de Janeiro um homem mergulhou no Rio Carangola para apanhar uma bola próximo à “Ponte Quebrada” e acabou se afogando, vindo a óbito, sendo seu corpo localizado cinco dias após o fato.
Fica o alerta do Corpo de Bombeiros, da PMMG e da Defesa Civil para que as pessoas pessoas evitem nadar em Rios com grande profundidade e/ou com correntezas que gerem perigo, sobretudo neste período de calor em que as pessoas procuram se refrescar em rios, lagos, cachoeiras e represas.
Texto: Carangola Notícias com informações do Corpo de Bombeiros e da PMMG.