Foi preso na tarde desta terça-feira (05), pela Polícia Civil de Guaçuí, Julio Cesar Mendonça da Silva, 27 anos, vulgo “Piloto”, que matou a golpes de paulada Clarindo Araújo da Silva, de 26 anos.
Piloto confessou o crime, afirmando que matou porque estava sendo traído pela mulher com Clarindo há três meses. Antes do fato os dois eram amigos.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (01) e não no sábado, como apontava a ocorrência da PM que dizia, também, que se tratava de um acidente de trânsito.
A Polícia Civil começou a investigar o caso no domingo (03) porque achou estranho os indícios do local do suposto acidente. O corpo parecia ter sido arrastado, tudo indicava que não seria um simples tombo de moto. Em depoimento na delegacia, Julio contou que esperou Clarindo na localidade com a porteira fechada, quando ele desceu da moto, bateu na nuca e em várias partes do corpo dele com uma madeira até o lavrador ficar desacordado. Em seguida, ele arrastou o corpo até o córrego onde o deixou de cabeça pra baixo. Mesmo simulando um acidente, Piloto resolveu fugir para Ibitirama e ir para o sítio de parentes.
A família da vítima está revoltada com a situação. Clarindo era solteiro e trabalha de campeiro em uma propriedade no distrito de São Pedro de Rates. Ele morava com os pais. “Desde o início suspeitávamos que fosse o Piloto que havia matado. Na sexta-feira, depois que ele matou meu irmão, ele pediu várias pessoas para levá-lo até Ibitirama. Meu irmão morreu quando estava quase em casa”, lamenta a irmã, Maria Luiza Araújo da Silva.
A delegada Edilma de Oliveira, pediu a prisão preventiva de Julio César que foi autorizada pela Justiça. Com essa morte confirmada, sobe para sete os homicídios que aconteceram em Guaçuí, de janeiro até agosto de 2014.
Fonte: 90,5 FM Guaçuí