Homem matou amigo e tentou forjar acidente em Guaçuí

O autor confessou que matou a vítima a pauladas e tentou forjar um acidente de trânsito.

Publicado em 06/08/2014 - 11:07    |    Última atualização: 06/08/2014 - 11:07
 

julio-cesar-mendoncaFoi preso na tarde desta terça-feira (05), pela Polícia Civil de Guaçuí, Julio Cesar Mendonça da Silva, 27 anos, vulgo “Piloto”, que matou a golpes de paulada Clarindo Araújo da Silva, de 26 anos.

Piloto confessou o crime, afirmando que matou porque estava sendo traído pela mulher com Clarindo há três meses. Antes do fato os dois eram amigos.

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (01) e não no sábado, como apontava a ocorrência da PM que dizia, também, que se tratava de um acidente de trânsito.

A Polícia Civil começou a investigar o caso no domingo (03) porque achou estranho os indícios do local do suposto acidente. O corpo parecia ter sido arrastado, tudo indicava que não seria um simples tombo de moto. Em depoimento na delegacia, Julio contou que esperou Clarindo na localidade com a porteira fechada, quando ele desceu da moto, bateu na nuca e em várias partes do corpo dele com uma madeira até o lavrador ficar desacordado. Em seguida, ele arrastou o corpo até o córrego onde o deixou de cabeça pra baixo. Mesmo simulando um acidente, Piloto resolveu fugir para Ibitirama e ir para o sítio de parentes.

A família da vítima está revoltada com a situação. Clarindo era solteiro e trabalha de campeiro em uma propriedade no distrito de São Pedro de Rates. Ele morava com os pais. “Desde o início suspeitávamos que fosse o Piloto que havia matado. Na sexta-feira, depois que ele matou meu irmão, ele pediu várias pessoas para levá-lo até Ibitirama. Meu irmão morreu quando estava quase em casa”, lamenta a irmã, Maria Luiza Araújo da Silva.

A delegada Edilma de Oliveira, pediu a prisão preventiva de Julio César que foi autorizada pela Justiça. Com essa morte confirmada, sobe para sete os homicídios que aconteceram em Guaçuí, de janeiro até agosto de 2014.

Fonte: 90,5 FM Guaçuí


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais