O lavrador Valdiney Lopes da Silva, 35 anos, foi morto na frente de sua casa no Córrego Grande, zona rural de Espera Feliz, na tarde deste domingo (02).
Policiais militares foram acionados quando a vítima chegou ao hospital de Carangola. Ele não resistiu e faleceu.
A esposa contou que o autor era seu vizinho Bruno dos Reis Lopes, 25 anos. No sábado, o esposo e alguns familiares estavam fazendo um churrasco no terreiro do sítio, que fica ao lado de sua residência e em frente a casa do autor. Houve uma discussão por causa disso.
No domingo, o vizinho foi resolver o impasse e aconteceu o homicídio.
AUTOR BALEADO
Já o acusado Bruno deu entrada no hospital de Manhumirim. Em sua versão, ele confirmou o atrito e que houve a nova discussão neste domingo, quando sacou uma arma e atirou na barriga e na mão de Valdiney.
Ainda de acordo com ele, após efetuar os disparos sua arma caiu, e o sobrinho da vítima Valdiney – Elivelton Leite da Silva, 25 anos – pegou o revólver. Bruno entrou em seu veículo com o fim de fugir do local, sendo então baleado três vezes por Elivelton.
Bruno passou por cirurgia e ficou internado com escolta. Elivelton foi preso e nega que tenha feito os disparos contra o acusado do homicídio.
Por Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó.