A Polícia Militar de Espera Feliz prendeu Anderson Francisco Oliveira, de 28 anos, na última sexta-feira (27), ao tentar descontar um cheque de R$ 5 mil com a assinatura falsificada. Ele usou uma outra pessoa para ir ao banco tentar sacar o valor.
O funcionário da agência do Banco do Brasil acionou a polícia contando que um indivíduo chegou no local para descontar a folha de cheque. Ao conferir os dados, o atendente constatou que a assinatura não conferia com a do titular da conta e, por isso, a folha foi retida e o rapaz foi informado de que se tratava de uma fraude.
O portador contou que um homem havia lhe abordado e pedido que fosse até o banco descontar o cheque, pois estava sem documento de identidade. Em troca do favor ele pagaria R$ 200. Enquanto contava a história, ele conseguiu mostrar o homem do lado de fora da agência, que ao perceber que estava sendo identificado, fugiu do local.
Pela descrição, a Polícia conseguiu localizar Anderson Francisco, que alegou ter achado o cheque já preenchido e resolveu tentar desconta-lo. O proprietário do cheque, identificado como um vizinho de Anderson, tomou conhecimento dos fatos através de uma ligação do funcionário do banco, e contou aos policiais que os cheques estavam em uma mesinha no seu quarto. Ele acredita que as folhas foram furtadas. Além daquela que tentou ser descontada, a vítima deu falta de mais duas folhas.
Anderson foi conduzido à delegacia para as devidas providências.
Da redação do Portal Espera Feliz.