Um servente de pedreiro, de 26 anos, suspeito de abusar sexualmente do enteado de cinco anos foi preso por policiais civis da delegacia de Guaçuí, com apoio dos policiais da DP de Dores do Rio Preto. O homem também é suspeito de ter envolvimento com tráfico de drogas.
Os policiais cumpriram mandado de prisão temporária e de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no centro de Dores do Rio Preto, na última sexta-feira (25). No local os policiais apreenderam 20 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha.
O responsável pelo caso, delegado José Maria Martins Simão, informou que há um mês a avó da criança foi à delegacia de de Guaçuí para denunciar os abusos. “Com medo da mãe, o menino procurou pela avó e contou que estava sentido dores. A avó o levou até a polícia e, durante o depoimento, ele contou que o padrasto ameaçava matá-lo caso ele contasse para alguém sobre os abusos. Ele também relatou que o homem ficava embalando um ‘barrinho branco’, semelhante à cocaína, enquanto estava em casa”, contou o delegado.
A criança foi encaminhada para exame de corpo de delito, que comprovou os abusos. O padrasto foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Com informações da 90,5 FM Guaçuí.