A Polícia Civil confirmou a prisão de um homem de 27 anos por falsa comunicação de crime. Ele foi detido em Muriaé depois de inventar um sequestro. O motivo? Passou a noite em um motel com outra mulher e disse ter sido sequestrado para se justificar com a esposa. O caso ocorreu na última sexta-feira (3/11).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem é casado e procurou a corporação contando ter sido sequestrado e mantido em um cativeiro. Ele disse aos policiais que foi rendido por dois homens armados e levado no próprio carro para a zona rural de São Fernando. A suposta vítima ainda relatou ter ficado sem água e sem comida e que aproveitou para fugir ao perceber que a casa em que estava não foi fechada.
Os militares desconfiaram da versão contada pelo homem e descobriram que ele havia ligado para o 190 do motel. A ligação tinha como objetivo informar que ele estava no local sem dinheiro para pagar as despesas e que deixou o estepe do carro como garantia. Na ocorrência ele explicou ter perdido o dinheiro.
Uma funcionária do motel confirmou, mais tarde, que o estepe do carro estava no local e que o homem esteve lá. Foi então que ele recebeu voz de prisão por falsa comunicação de crime. O homem assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e vai responder pelo crime na Justiça.
Do Portal Caparaó.