Ailton Luiz de Oliveira Júnior, conhecido como “Tcholinha”, foi preso na tarde deste sábado (06) em Espera Feliz. A ação policial aconteceu na via central da cidade, onde mora o indivíduo.
Há algumas semanas a vizinhança onde mora Ailton vem sofrendo com problemas causados por ele. O homem tem andado pelas ruas completamente transtornado. Ele mora sozinho e sofre de transtornos mentais, que são agravados pelo uso de drogas. Ultimamente ele vinha andando seminu pelas ruas e ameaçando as pessoas com facas.
Além das ameaças de agressão, “Tcholinha” é portador do vírus HIV e tem andado exibindo seringas, ameaçando infectar as pessoas com o vírus.
Por volta das 14h00 deste sábado (06), a Polícia Militar foi acionada pelos proprietários de um bar situado na esquina da rua onde mora o autor. Ele teria entrado no local transtornado e ameaçou infectar o proprietário com vírus HIV. Em seguida ele teria ameaçado a esposa do homem de morte.
Os policiais chegaram e encontraram Ailton na laje de uma casa vizinha à sua. Ele não obedeceu às ordens dos policiais para que descesse e começou a atirar tijolos contra os militares e os demais populares que estavam ao redor. Um dos agentes chegou a fazer um disparo de bala de borracha para tentar intimida-lo, mas não adiantou. Ele ainda lançou uma barra de ferro de cerca de 3 metros contra um dos policiais que tentava ter acesso à laje pelo beco da casa.
Finalmente um grupo de policiais tiveram acesso à laje e conseguiram imobilizar o homem transtornado. Segundo os registros policiais, já dentro da viatura “Tcholinha” voltou a ameaçar a proprietária do bar, dizendo que iria mata-la assim que fosse solto.
Ele foi preso e encaminhado para delegacia de Manhuaçu.
Veja o vídeo da ação policial:
Da redação do Portal Espera Feliz.