Um policial militar da cidade de Carangola escapou da morte no fim da noite deste domingo (15). Um suspeito armado que fugia da PM puxou o gatilho várias vezes, à queima roupa, contra o policial, mas a arma falhou. O homem foi preso e levado à delegacia de plantão, em Muriaé.
Em entrevista, o militar cabo Machado, que poderia ter sido morto no episódio, relatou que o rapaz estava sendo procurado após surgirem denúncias de que ele teria disparado tiros em via pública. De acordo com o policial, sua guarnição encontrou o suspeito em um bar, mas ele correu, entrou em um beco escuro e tentou pular um portão, tendo sido perseguido pelo militar.
O cabo contou que, enquanto tentava puxar o homem para baixo com uma das mãos, ele sacou um revólver e tentou atirar várias vezes, mas a arma não disparou. “Precisei revidar e efetuei um disparo, que não o atingiu, mas fez com que ele largasse a arma”, disse.
O rapaz ainda resistiu à prisão e lutou com os policias, mas foi dominado e encontrado em seu poder um papelote de cocaína, uma munição e R$ 25,00 em dinheiro.
O revólver calibre 32, apreendido pelos militares, estava com seis munições picotadas no tambor – indicando falhas em tentativas de disparos.
Do Gazeta Regional (adaptado)