Na noite desta quarta-feira (13), por volta das 23h00, a Polícia Militar de Espera Feliz foi acionada à R. Sete de Setembro, no centro do município, por conta de uma pessoa sendo agredida por golpes de foice.
No local os policiam encontraram a vítima, Edimilson Amadeu Duarte, 49 anos, caído ao chão, com grande sangramento na cabeça. O SAMU chegou ao local e confirmou que o corpo estava sem vida. Ele sofreu quatro ferimentos de foice no crânio.
Denúncias ajudaram os policiais a identificar o autor do crime: B. F. O., de 16 anos. Ele foi encontrado à rua Caparaó, onde foi-lhe dada voz de apreensão em flagrante. De acordo com a ocorrência policial, a mãe do menor, Vanderléa Alves Firmino, de 39 anos, escondeu a foice usada pelo filho no telhado de sua residência e negou ter conhecimento do fato. Ela alegou que há dias não tinha contato com o filho.
B. F. O. esclareceu aos policiais que estava num bar junto com todos os envolvidos no fato. Ele contou que já havia se desentendido com Edimilson anteriormente e que ele havia lhe ameaçado de morte, razão pela qual teria praticado o crime.
O menor alega que a vítima estava armada com um facão que, de fato, foi localizado junto ao corpo. Segundo os policiais, o menor possui históricos de agressão e no dia 21 de março deste ano praticou uma tentativa de homicídio. Na ocasião, ele também usou a foice como arma.
O agressor e sua mãe foram encaminhados para delegacia da Manhuaçu, onde prestaram depoimento. Em seguida, o menor foi apresentado ao Ministério Público, que tomou as providências necessárias e o encaminhou para ser internado na cidade de Mutum.
Da Redação do Portal Espera Feliz.
Fotos recebidas via WhatsApp.