Um crime violento choca a comunidade de Espera Feliz nesta quinta-feira (02). Um garoto de 16 anos matou Sandro Galiard de Oliveira Batista, 29 anos, com golpes de foice. O pai e o irmão do menor ajudaram com golpes de enxada e foiçadas.
O crime foi no Córrego São Felipe, por volta de 18 horas desta quarta-feira. Sandro Galiard foi encontrado morto num terreiro da propriedade vizinha.
Friamente, o garoto confessou o crime e entregou uma foice suja de sangue. Ele relatou que estava em casa com o pai de 63 anos e o irmão de 38 anos, quando Sandro chegou em sua bicicleta carregando um foice.
O adolescente afirmou aos policiais que Sandro os provocou. Ele teria dito: “Vem cá (sic), se vocês forem homens”. Nessa hora, o garoto afirma que saiu correndo atrás de Sandro de posse de uma foice e deu o primeiro golpe nas costas. Ele ainda golpeou mais uma vez, quando seu pai então desferiu um golpe de enxada no peito dele. A foice que a vítima levou foi usada pelo irmão de 38 anos para dar novos golpes.
Segundo o menor, Sandro correu até chegar a casa de um vizinho, onde escorregou e caiu de joelhos. Nesse momento, o adolescente continuou a golpeá-lo com a foice e com a ajuda do pai.
Os policiais contaram que na estrada, por onde a vítima percorreu tentando fugir, havia diversas manchas de sangue.
Segundo o menor, a motivação do crime seria devido sua mãe, que era companheira de Sandro até terça-feira, ter reatado o relacionamento com seu pai.
A perícia confirmou diversos golpes de foice nas costas, uma abertura de tamanho considerável no peito proveniente de golpe de enxada e na cabeça ferimentos provenientes de golpes de foice e “olho” da enxada. Foi encontrado um facão, que estava na cintura do corpo da vítima.
Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia em Espera Feliz.
A prisão foi feita pelos Sargentos Lacerda, Odair e Fábio, Cabo Monteiro, Soldados Morethe e Aguiar.
Por Carlos Henrique Cruz, do Portal Caparaó.