Homem ameaça parentes com facão e ateia fogo na casa da irmã

O homem, que é usuário de drogas, disse que atentaria contra sua vida caso a polícia entrasse na casa.

Publicado em 21/03/2023 - 09:45    |    Última atualização: 21/03/2023 - 09:45
 

GUAÇUÍ (ES) – Durante a madrugada desta segunda-feira (20), policiais militares do 3º Batalhão, após extensas negociações, detiveram um homem em surto, que estava ameaçando seus próprios familiares. O caso aconteceu no município de Guaçuí.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 03h, uma equipe foi acionada e prosseguiu ao bairro João Ferraz de Araújo, onde um homem de 39 anos invadiu a casa da irmã, em posse de um facão e um litro de álcool, ameaçando atear fogo na residência.

No local os militares fizeram contato com o suspeito, que estava no interior do imóvel, muito alterado. Além dele, um adolescente de 17 anos também estava na casa. O homem, que é usuário de drogas, disse que atentaria contra sua vida caso os militares entrassem na casa.
Os policiais então iniciaram a negociação, conseguindo que o menor saísse da residência.

Durante a conversa, que se estendeu por mais de uma hora, os militares solicitaram que ele largasse o facão e o líquido inflamável. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros também estiveram no local dando auxílio.

Continua após a publicidade...

Em certo momento, o suspeito apagou as luzes da residência e colocou alguns móveis e eletrodomésticos na porta, para dificultar a entrada. Em seguida, colocou fogo na residência e, com o risco de propagar pela casa e vizinhos, os militares entraram e imobilizaram o suspeito, com o uso de spray de pimenta.

As chamas foram controladas pelos bombeiros. Já o homem, ainda muito alterado, foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Alegre.

Do Aqui Notícias.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais