Policiais militares prenderam cinco pessoas com seiscentos gramas de pasta base de cocaína numa casa na Ponte da Aldeia, em Manhuaçu, na tarde desta sexta-feira, 27.
Segundo o Tenente Fernando, a PM recebeu uma denúncia anônima de que Vinício Geraldo Sodré, 20 anos, o Vinicinho, e Tatiane Soares Belezoti, 29 anos, estavam morando numa casa na rua Padre Afonso Hans e receberiam três pessoas de São Paulo.
A PM recebeu denúncia dando conta de que o indivíduo conhecido por “Vinicinho” e sua companheira conhecida por “Tatiane”, nesta data receberam a visita de mais três indivíduos desconhecidos, os quais vieram de São Paulo trazendo grande quantidade de drogas. “De acordo com a denúncia, esses indivíduos vêm a Manhuaçu para trazer drogas de São Paulo e cometerem roubos e após retornam para o estado de origem”, contou o oficial.
Policiais passaram a tarde de ontem monitorando o beco de acesso a residência, que fica nos fundos. Por volta de 17:30, visualizaram Vinicinho e Tatiane e os três paulistas: Caik Rodrigo Bernardo de Oliveira, 21 anos; Alexandre de Araújo Silva, 35 anos; e Cristiano Henrique da Fonseca, 34 anos.
Durante o monitoramento, os policiais ouviram eles conversando do lado de fora da casa, falando que precisavam “dólar a parada rapidamente para não chamar atenção”. Com essa confirmação, fizeram a abordagem dos cinco do lado de fora da casa.
“O Vinicinho, ao perceber a presença dos policiais, saiu correndo gritando para outro jogar a droga fora. Ele e outros dois tentaram fugir por uma escada, mas acabaram presos. A mulher tentou impedir os militares de alcançarem o quinto elemento. Esse foi o que pegou um embrulho em cima de uma estante, correu para o quarto e tentou jogá-lo pela janela”, detalhou o Tenente Fernando.
Foram apreendidos três pacotes com pasta base de cocaína com 621 gramas, uma balança de precisão, um dichavador (usado para triturar maconha para preparação de baseado), cinco celulares e quase 900 reais em dinheiro.
Os envolvidos foram presos e conduzidos para a delegacia de polícia, onde foram autuados.
OUTROS CRIMES
Sobre a informação de que eles viriam a Manhuaçu cometer crimes, como furtos em apartamentos, o Tenente Fernando explica que um dos cinco presos já foi reconhecido como sendo um dos autores do furto num prédio da rua Mosenhor Gonzalez, no Centro de Manhuaçu.
A Polícia Militar comparou as imagens e justamente as características do rapaz conferem com um dos que foi flagrado pelas câmeras do elevador e das entradas do prédio. A suspeita vai ser apurada pela Polícia Civil.
Fonte: Portal Caparaó