Garotos de Espera Feliz são selecionados em “peneira” do Cruzeiro

Um garoto de Dores do Rio Preto também ficou entre os selecionados.

Publicado em 22/07/2014 - 21:03    |    Última atualização: 22/07/2014 - 21:03
 

Nos dias 19 e 20 de julho ocorreu, na cidade de Espera Feliz, uma seletiva do Cruzeiro Esporte Clube com o observador técnico Amarildo Borges, o qual analisou as categorias ‘infantil’, ‘pré-mirim’ e ‘mirim’. Como resultado, foram selecionados quatro garotos para uma avaliação por um possível ingresso no clube da capital mineira.

De Espera Feliz, foram selecionados os jovens Matheus Morethe, 12 anos, Hugo Morethe, 11 anos, e Welington Fernandes de Oliveira, 13 anos. Além destes, Bruno Fiorilo Grillo, 15 anos morador de Dores do Rio Preto também foi aprovado. Os garotos foram escolhidos entre 400 atletas observados na região e aguardam o Cruzeiro marcar a avaliação na cidade de Belo Horizonte.

Todos os garotos selecionados fazem parte da “Escolinha Espera Feliz”, um projeto encabeçado pela Secretaria de Esportes do município.

O “olheiro”, como é popularmente chamado o profissional dos clubes que observa atletas, foi solicitado pela Secretaria de Esportes através de um oficio. Segundo os treinadores da “Escolinha”, Davi Coimbra (Cocão) e Amarildo Rodrigues, foi a primeira vez que o clube do Cruzeiro atendeu a uma solicitação dessas.

A região de Espera Feliz parece promissora para revelar talentos no esporte. Ainda segundo os treinadores, um outro jovem atleta de Espera Feliz, Lucas Oliveira Cabral, de 13 anos, conhecido como “Purininha”, está em teste pelo Ubaense desde Janeiro.

Por Paulo Faria.

Agradecimentos especiais ao Sebastião Amorim e Hemiliayne Amorim, do Jornal O Roteiro, que gentilmente nos cederam as fotos que fizeram durante a seletiva.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais