Hycaro Ferreira Moraes, de 21 anos, foi preso em flagrante na manhã deste domingo (02) em Caiana pela suspeita de compra de votos. Ele é filho do atual vice-prefeito do município e então candidato à reeleição João Moraes Neto.
A Polícia Militar recebeu denúncia de que estaria havendo compra de votos na saída de Caiana para o povoado de Divininho. Uma equipe foi até o local e encontrou uma caminhonete Hilux estacionada às margens da estrada. Ao vistoriar o veículo, foi encontrada, junto a uma calça dentro de uma caixa de papelão na carroceria, a quantia de R$ 2.800 em notas de R$ 50.
Hycaro, que era o condutor do veículo, alegou que o dinheiro era proveniente de uma venda de gado. No bolso de sua calça a polícia encontrou diversos panfletos de material de campanha dos atuais prefeito e vice de Caiana, Leno e João Neto, que eram candidatos à reeleição.
Uma testemunha que estava no local afirmou que o suspeito estava ali fazendo compra de votos e informou aos policiais que o rapaz era filho do candidato a vice-prefeito. O dinheiro e os materiais de campanha foram apreendidos e o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por compra de votos.
Da redação do Portal Espera Feliz.