O ex-vereador José Carlos Pimentel, 50 anos, foi esfaqueado, na tarde desta quinta, 16, na rua João Paulo II, no bairro Matinha, em Manhuaçu. O autor é Francisco de Assis da Silva, 44 anos.
Segundo relato de testemunhas, Chicão é inquilino de José Carlos, que teria pedido a casa. O homem estaria perturbando o sossego constantemente dos donos do imóvel. Eles iniciaram uma discussão, pois José Carlos queria que o inquilino saísse da residência até o dia 24.
Chicão pegou um porrete de madeira e começou a bater na parede, dizendo que queria ver quem iria tirá-lo da casa. José Carlos foi para casa temerosa, mas o autor ficou na porta da residência batendo o porrete no chão e chamando a vitima.
A esposa Sebastiana Serafim Alves Pimentel, vendo tal situação, saiu da casa e começou a corrigir o autor. Após isso, José Carlos foi para a porta da residência onde nova discussão aflorou. Foi a partir daí que Chicão foi em direção a vítima para o atingir com o porrete. José segurou e abraçou o autor, que retirou um canivete e desferiu um golpe na costela dele.
Sebastiana e duas outras pessoas seguraram o autor, que desejava continuar a desferir os golpes com o canivete. Ele foi desarmado e fugiu.
José Carlos foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com uma lesão grave com risco de perder a vida. Ele teve que passar por uma cirurgia.
Durante o rastreamento, a PM localizou Chicão. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.
Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com